GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Mais de 80 atendimentos beneficiam moradores do Magano

Saúde

Mais de 80 atendimentos beneficiam moradores do Magano

Ação noturna acontecerá quinzenalmente por AQUILLES SOARES 13 de julho de 2017 Dando continuidade às ações noturnas realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Magano III, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quarta-feira (12), uma série de...

Publicado em

Ação noturna acontecerá quinzenalmente

por AQUILLES SOARES

13 de julho de 2017

Dando continuidade às ações noturnas realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Magano III, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quarta-feira (12), uma série de atendimentos aos moradores do bairro. A iniciativa faz parte de um calendário adotado pela unidade e deve contemplar, quinzenalmente, os moradores do Magano.

A ação, que contou com grande adesão popular, resultou em 87 atendimentos voltados para saúde da família, incluindo consulta médica, solicitação de teste rápido e mamografia, aferição de pressão arterial, glicose, sessão de alongamento e palestra com fisioterapeuta para os pacientes – além de exames oftalmológicos, que aconteceram em parceria com a iniciativa privada.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Shisneyda Furtado, a medida vem em benefício de um público específico, que por muitas vezes se encontra impossibilitado de realizar exames durante o dia. “Temos também que ter uma atenção especial voltada à população que trabalha ou estuda em horário integral. Observamos a viabilidade de realizar a ação primeiro no Magano, e outras equipes seguem se estruturando para fazer o mesmo”, comentou a titular da pasta.

Fotos cedidas pela Secretaria de Saúde

Magano III - Atendimentos Noturnos (1) Magano III - Atendimentos Noturnos (2)

Redimensionar Fonte
Contraste