GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Mais de 500 caminhões-pipa foram vistoriados em Garanhuns

Saúde

Mais de 500 caminhões-pipa foram vistoriados em Garanhuns

A ação, realizada a cada três meses, garante maior qualidade noconsumo de água à população Com o objetivo de garantir a qualidade da água que é consumida pela população de Garanhuns e região, foi realizada, durante todo o mês de...

A ação, realizada a cada três meses, garante
maior qualidade noconsumo de água à população

Com o objetivo de garantir a qualidade da água que é consumida pela população de Garanhuns e região, foi realizada, durante todo o mês de outubro, a vistoria dos caminhões-pipa para a Operação Pipa do Agreste Meridional e parte do Sertão pernambucano. A vistoria foi encerrada no dia 20 de outubro, no 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMTz). Durante o período, 515 caminhões foram fiscalizados, dentre eles, apenas dois não foram aprovados.

A ação verificou as condições gerais do veículo que transporta água, para que não ofereça nenhum risco à saúde da população.  A coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental de Garanhuns, Katharina Almeida, fala sobre o balanço da vistoria. “Tivemos um aumento considerável no número de caminhões, em relação ao ano passado, e fico feliz por terem apresentado melhorias”, concluiu. De acordo com a coordenadora, isso demonstra que os donos dos caminhões estão em alerta e têm se adequado às normas da Vigilância Sanitária.

A busca pela regularização das condições dos veículos, que transportam a água para a sociedade, garante ao consumidor a obtenção de um líquido de confiança. Realizada a cada três meses, a iniciativa é uma parceria da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Mais de 500 caminhões-pipa foram vistoriados em Garanhuns 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste