Mais de 400 crianças são beneficiadas com “Prefeitura nos Esportes”

publicado: 29/03/2017 13h10,
última modificação: 29/03/2017 13h10

Projeto iniciou atividades, nesta semana, com moradores da Cohab III

por CLOVES TEODORICO

As crianças e os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), começaram a receber aulas de práticas esportivas em Garanhuns. Intitulado “Prefeitura nos Esportes”, o projeto começou a ser vivenciado, nesta semana, na quadra do conjunto habitacional Luiz Inácio Lula da Silva, no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab III).

Através do projeto, são oferecidas aulas de vôlei, futebol, basquete, futsal e xadrez, entre outras modalidades esportivas. A ideia é incentivar a vida saudável entre os mais jovens e promover a integração social. Nos próximos dias terão início as atividades no Parque Euclides Dourado, que contemplarão crianças e adolescentes das seguintes localidades: Várzea, Cohab 2, Vale do Mundaú, Magano e Parque Fênix. Os participantes recebem material, transporte e lanche – além de passarem por avaliações médicas nas Unidades de Saúde dos bairros que residem.

“Estamos oportunizando a essas crianças não só a prática esportiva em si, mas delas melhorarem e serem crianças excelentes em seu âmbito escolar e social. A realização desse projeto é mais uma conquista para Garanhuns e só posso reafirmar a minha alegria com o desenvolvimento desses esportes”, enfatiza a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral.

O titular da pasta de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, também destaca a importância do projeto no processo de transformação da vida desses jovens. “O projeto vem com uma nova filosofia. Num turno, as crianças e adolescentes estarão na escola e no outro turno praticando atividade física. Com isso poderemos mantê-los longe de riscos sociais. É uma ação de largo alcance, inclusive melhorando o rendimento escolar”, finaliza.

O projeto Prefeitura nos Esportes é realizado pelas secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Juventude, Esportes e Lazer; Saúde e Educação.

Divulgação - Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer2 Prefeitura no esporte Cohab III - Cloves Teodorico - 290317 (6)

Fotos:  Cloves Teodorico – Secom/SASDH/PMG

Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer – Divulgação