Mais de 40 profissionais de saúde bucal recebem capacitação

publicado: 09/02/2015 12h28,
última modificação: 09/02/2015 12h29

O objetivo das aulas, ministradas aos 46 dentistas e demais profissionais da saúde bucal,
é atualizá-los quanto às alterações nos cartões de vacina

Uma capacitação para os profissionais da área de saúde bucal está sendo realizada hoje (09), no auditório do Centro Administrativo, localizado na avenida Caruaru. As aulas têm o objetivo de atualizar os 46 profissionais a respeito da atualização do cartão de vacina e a importância da imunização, aumentando, com isso, a cobertura vacinal em Garanhuns. As aulas seguem até amanhã (10).

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Rafaella Menezes, que está ministrando as aulas, destaca a importância da capacitação. “É fundamental que os profissionais de odontologia atualizem os seus próprios cartões de vacina e dos pacientes que procurarem as unidades de saúde”, comenta. Ainda segundo Rafaella, a capacitação é mais uma prova da atenção do Governo Municipal com saúde da população.

A dentista Pollyanna Araújo, que está participando da capacitação, afirma que o conhecimento em uma área que não se atua diretamente é mais importante do que muitos pensam. “Estar aprendendo sobre um assunto que não é do nosso cotidiano é muito mais importante do que imaginam, pois conhecendo isso, poderemos auxiliar os profissionais que trabalham diretamente com a imunização da população”, frisa a profissional.

Mais de 40 profissionais de saúde bucal recebem capacitação 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)