Mais de 28 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Garanhuns

publicado: 11/05/2015 13h56,
última modificação: 11/05/2015 13h56

A campanha nacional segue até o dia 22 deste mês

Mais de 28 mil garanhuenses deverão ser imunizados contra a gripe, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que iniciou no dia 29 de abril, em Garanhuns. Até o momento, 3.252 pessoas foram vacinadas, o que corresponde a 11% do total do público-alvo. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza na população-alvo para a vacinação. O “Dia D” da campanha foi realizado no último sábado (09), nas UBS’s. A campanha segue até o dia 22 deste mês.

A meta da mobilização é alcançar todo o grupo prioritário para a vacina, que possui maior chance de ser afetado pelo vírus da Influenza. O público-alvo da campanha nacional deste ano são crianças entre seis meses e menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres em período pós parto, profissionais da área da saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com outras condições clínicas especiais, como diabéticos e obesos.

Faltando 11 dias para o encerramento da mobilização nacional, a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Garanhuns, Rafaella Menezes, incentiva o público-alvo a procurar alguma Unidade Básica de Saúde (UBS), para ser imunizado. “A aplicação dessa vacina é muito importante, pois contribui com a diminuição de vários impactos e desconfortos relacionados à saúde, por isso é fundamental que a população para a qual a vacina é direcionada, procure o mais rápido possível o posto de saúde mais próximo da sua casa, a fim de conseguir tomar a vacina em tempo hábil”, afirma Rafaella.

Mais de 28 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Garanhuns


Texto: Ruthe Santana
Fotos: cedidas pela coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI)
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)