GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Mais de 28 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Garanhuns

Saúde

Mais de 28 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Garanhuns

A campanha nacional segue até o dia 22 deste mês Mais de 28 mil garanhuenses deverão ser imunizados contra a gripe, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que iniciou no dia 29 de abril, em Garanhuns. Até o momento, 3.252 pessoas foram vacinadas, o...

Publicado em

A campanha nacional segue até o dia 22 deste mês

Mais de 28 mil garanhuenses deverão ser imunizados contra a gripe, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que iniciou no dia 29 de abril, em Garanhuns. Até o momento, 3.252 pessoas foram vacinadas, o que corresponde a 11% do total do público-alvo. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza na população-alvo para a vacinação. O “Dia D” da campanha foi realizado no último sábado (09), nas UBS’s. A campanha segue até o dia 22 deste mês.

A meta da mobilização é alcançar todo o grupo prioritário para a vacina, que possui maior chance de ser afetado pelo vírus da Influenza. O público-alvo da campanha nacional deste ano são crianças entre seis meses e menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres em período pós parto, profissionais da área da saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com outras condições clínicas especiais, como diabéticos e obesos.

Faltando 11 dias para o encerramento da mobilização nacional, a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Garanhuns, Rafaella Menezes, incentiva o público-alvo a procurar alguma Unidade Básica de Saúde (UBS), para ser imunizado. “A aplicação dessa vacina é muito importante, pois contribui com a diminuição de vários impactos e desconfortos relacionados à saúde, por isso é fundamental que a população para a qual a vacina é direcionada, procure o mais rápido possível o posto de saúde mais próximo da sua casa, a fim de conseguir tomar a vacina em tempo hábil”, afirma Rafaella.

Mais de 28 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Garanhuns


Texto: Ruthe Santana
Fotos: cedidas pela coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI)
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste