GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Mais de 200 garanhuenses são alcançados com serviços de saúde oferecidos no centro da cidade

Assistência Social e Direitos Humanos

Mais de 200 garanhuenses são alcançados com serviços de saúde oferecidos no centro da cidade

Mobilização fez parte da programação do Neviga em relação ao Dia Internacional da Pessoa Idosa Por RUTHE SANTANA Ainda em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro, uma ação de saúde e bem-estar foi...

Publicado em

Mobilização fez parte da programação do Neviga em relação ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Por RUTHE SANTANA

Ainda em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro, uma ação de saúde e bem-estar foi realizada no Espaço Colunata, no centro da cidade. A programação, que segue até amanhã (07), é uma realização do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa de Garanhuns (Neviga), formado pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, e contou com algumas parcerias, como o Serviço Social do Comercio (Sesc) e a Ótica Diniz. A ação iniciou às 9h e seguiu até 12h, alcançando mais de 200 garanhuenses. O tema da mobilização deste ano é “Cuidar é Preciso”.

Na ocasião, foram realizados exame de acuidade visual, testagem rápida de HIV, sífilis, Hepatite C, aferição de Pressão Arterial (PA) e avaliação antropométrica – método de investigação utilizado por nutricionistas, com base na medição das variações físicas e na composição corporal global. Além disso, os garanhuenses que passaram pelo centro da cidade nesta manhã, puderam reservar um tempo para praticar exercícios físicos e receberem orientações sobre como manter uma alimentação saudável. “É uma maravilha para o povo. Isso é uma beleza. Às vezes a gente está com uma doença e não sabe que tem. Então aqui a gente faz o exame e descobre aquilo que a gente pensa que não tem e pode se cuidar”, afirmou José Reinaldo Tenório, de 66 anos de idade, que participou da ação.

A coordenadora do Neviga, Bruna Paixão, falou sobre a importância de realizar ações como essa em Garanhuns. “Mais uma vez nós estamos aqui para chamar a atenção do público para esse dia e pela importância que é repassar essas informações aos idosos, tanto sobre os cuidados que eles devem ter, quanto para informá-los a respeito dos serviços para os idosos que nós temos aqui em Garanhuns. Mobilizações assim são de suma importância”, completou a coordenadora.

IMG_3635

IMG_3633

Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 06/10/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste