Mais de 1900 doses contra a Covid-19 foram aplicadas durante Dia C de vacinação infantil

Ao todo, 10 pontos de vacinação estiveram disponíveis em escolas da Rede Municipal de Ensino e no Parque Euclides Dourado […]

Leia mais…

publicado: 28/02/2022 12h14,
última modificação: 28/02/2022 12h14

Ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos de idade foi o objetivo da Prefeitura de Garanhuns, durante o “Dia C”, que foi promovido neste sábado (26), por meio das Secretarias de Saúde e Educação. Ao todo, 120 profissionais foram mobilizados em 10 pontos disponíveis para receber o público infantil, entre eles, nove escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação também foi marcada por muita diversão, com atividades recreativas e adesão dos pais, mães e adultos responsáveis.

Ao longo do dia, foram aplicadas quase 2 mil doses pediátricas; que vão reforçar ainda mais a cobertura vacinal do município. “Antes de iniciar o Dia C, já estávamos com mais de 35% de cobertura vacinal das nossas crianças. E com a ação de hoje, que foi um sucesso, vamos conseguir ampliar ainda mais este número antes do início do ano letivo”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

O prefeito Sivaldo Albino acompanhou ainda a vacinação nas escolas; ao lado da secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; e do secretário geral da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Cayo Albino. Para garantir a adesão das famílias, a Secretaria de Educação disponibilizou o transporte de ida e volta até os locais.

As alunas Sabrina e Vitória estudam na Escola Jaime Luna, localizada no bairro Dom Helder Câmara (Cohab III), onde foram vacinadas hoje. “Achei mais prático com a vacinação nas escolas, e hoje trouxe minhas duas filhas. Sem dúvidas a volta às aulas será bem mais tranquila”, afirma a mãe, Tais Mirele.

A vacinação das crianças segue ocorrendo normalmente ao longo da semana, no Centro Pediátrico de Vacinação, localizado na área interna do Parque Euclides Dourado. É necessário que os pais ou adultos responsáveis façam o agendamento, pela Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.site).

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Thomas Ravelly e Vinicius Vilela