GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Mais de 18 mil estudantes de Garanhuns são beneficiados com ação de saúde bucal

Saúde

Mais de 18 mil estudantes de Garanhuns são beneficiados com ação de saúde bucal

A ação, que será levada a mais de 60 escolas do município, segue até o dia 31 de março   Mais de 18 mil estudantes de Garanhuns serão beneficiados com uma ação do Programa de Saúde na Escola (PSE).  A iniciativa,...

Publicado em

A ação, que será levada a mais de 60 escolas do município, segue até o dia 31 de março  

Mais de 18 mil estudantes de Garanhuns serão beneficiados com uma ação do Programa de Saúde na Escola (PSE).  A iniciativa, que visa a promoção da saúde nas escolas e a prevenção de doenças bucais entre os estudantes, iniciou hoje (02), na Escola José Brasileiro Vila Nova, localizada no bairro Boa Vista. As palestras e atividades práticas voltadas para a saúde bucal acontecerão em mais de 60 escolas municipais e estaduais de Garanhuns. A ação, que é uma realização da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, segue até o dia 31 de março.

As orientações sobre o cuidado com a saúde bucal são repassados para os estudantes por meio de palestras informativas e, até mesmo, de escovação supervisionada. Os alunos podem contar, também, com a aplicação de flúor e uma avaliação bucal preliminar. Os estudantes que apresentarem necessidade de tratamento odontológico serão encaminhados para alguma Unidade Básica de Saúde (UBS). O dentista Luiz Gonzaga fala sobre a ação. “É de fundamental importância levar esse tipo de assunto para as escolas, uma vez que crianças e adolescentes nessa faixa etária que estamos trabalhando, é a parte da população que apresenta maior incidência de cárie. Um ponto a se notar é que esses é que irão difundir o que aprenderam aqui para seus familiares”, comenta o profissional.

A ação está sendo desenvolvida pelos dentistas e auxiliares de saúde bucal da Estratégia de Saúde da Família. A diretora da escola onde foi realizada a primeira ação, Maria Neide, fala sobre a importância de trazer temas como esse para as escolas. “Nós podemos notar que muitas das doenças bucais que acontecem são por falta de informação, por isso que é tão importante essa ação que o município está fazendo gratuitamente com nossos alunos”, afirma.

IMG_0015


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87)3762-0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste