GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Mais de 12 mil crianças serão vacinadas contra poliomielite em Garanhuns

Saúde

Mais de 12 mil crianças serão vacinadas contra poliomielite em Garanhuns

Crianças entre 6 meses e 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) fazem parte do público-alvo da campanha Com o objetivo de erradicar a paralisia infantil em todo o país, será realizada a Campanha Nacional de...

Crianças entre 6 meses e 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
fazem parte do público-alvo da campanha

Com o objetivo de erradicar a paralisia infantil em todo o país, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em Garanhuns, o período de vacinação será entre os dias 8 e 23 de novembro. O atendimento será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. A estimativa é vacinar mais de 12 mil crianças.

Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos, nos dias 8 e 22. Nesses dias, além das unidades de saúde, os atendimentos acontecerão na Praça Souto Filho (Fonte Luminosa) e no Espaço Colunata, no centro da cidade, das 8h às 17h. “A única forma para prevenção da paralisia infantil é por meio da vacina, por isso é fundamental chamar a atenção para sua importância”, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Garanhuns, Rafaela Menezes.

A imunização tem como público-alvo crianças entre a faixa etária de 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). É necessário que os pais ou responsáveis compareçam aos postos munidos da carteira de vacinação. O Ministério da Saúde estima vacinar, em Pernambuco, mais de 550 mil crianças.

Mais de 12 mil crianças serão vacinadas contra poliomielite em Garanhuns 2


 

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste