Mais de 100 estudantes de Garanhuns são selecionados para Olímpiada Nacional de Ciências

A Olímpiada foi divindade em duas fases, 11 escolas seguem na competição […]

Leia mais…

publicado: 04/09/2021 00h08,
última modificação: 04/09/2021 00h08

Estudantes de 11 escolas da Rede Municipal de Garanhuns estão participando da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).  Nesta sexta-feira (03), acontece a 2ª fase, de forma 100% online. Ao total, são mais de 100 alunos que se destacaram na primeira fase. A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ),  Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas.

A primeira fase ocorreu entre os dias 05 e 06 de agosto em que as os estudantes se submeteram a prova da disciplina de Ciências, que ocorreram de forma online. A Olimpíada está voltada para estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental. As provas da 2ª fase envolvem questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química e serão organizadas nos mesmos níveis previstos para a prova da 1ª fase. O resultado deve ser divulgado no dia 29 de setembro.

“A participação de Garanhuns na ONC está sendo expressiva em relação aos anos anteriores da edição e isso nos orgulha. A Secretaria de Educação de Garanhuns incentivou as escolas para a participação na ONC e orientou sobre suas etapas, e o excelente resultado da quantidade de estudantes que participaram da primeira etapa e que possibilitou a alta taxa de estudantes aprovados e que hoje  que hoje realizam a segunda, só foi possível graças ao empenho da escola junto aos seus estudantes, professores e da equipe gestora.  Estamos esperançosos que Garanhuns terá muitos estudantes premiados”, disse a Supervisora de ensino, Cintia Oliveira.