GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Mais de 1.100 autorizações são entregues na ação Saúde para Todos

Notícias

Mais de 1.100 autorizações são entregues na ação Saúde para Todos

A Unidade Tripla de Saúde da Cohab II foi a primeira unidade a ser beneficiada   por DANIELA BATISTA fotos CAMILA QUEIROZ com informações da Secretaria de Saúde 23 de maio de 2018 Com o intuito de promover diversos serviços...

Publicado em

A Unidade Tripla de Saúde da Cohab II foi a primeira unidade a ser beneficiada

 

por DANIELA BATISTA
fotos CAMILA QUEIROZ
com informações da Secretaria de Saúde
23 de maio de 2018

Com o intuito de promover diversos serviços de saúde para a população de Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a ação “Saúde para Todos”, hoje (23), na Unidade Tripla de Saúde da Cohab II. Além da unidade, a ação também foi promovida na Academia da Saúde do bairro. Segundo a Secretaria, foram entregues cerca de 1.100 autorizações e as filas de espera de ortopedia e oftalmologia da unidade foram zeradas.

Foram oferecidos serviços de saúde bucal, pediatria, obstetrícia, ginecologia, oftalmologia, realização de exames laboratoriais, mamografias, distribuição de preservativos, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C e vacinação contra gripe (Influenza H1N1). O Centro de Controle Ambiental (CCA) promoveu ações da campanha de adoção de cães e gatos, por meio de palestras sobre adoção responsável, e a distribuição do peixe guppy, que atua no combate às larvas do mosquito Aedes aegypti.

A aferição de pressão arterial e exames de glicemia capilar foram realizadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Garanhuns (Senac). A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) apoiou a iniciativa com a emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e orientações a respeito da atualização de informações do Cadastro Único (Cadúnico). O grupo Batuque realizou oficinas de “musicoterapia”, método que auxilia na reabilitação física, mental e social de pacientes. Além da marcação e autorização de exames.

A secretária de Saúde, Nilva Mendes, ressaltou que a ação será expandida para as demais unidades. “O Saúde para Todos traz inúmeros benefícios para a população. Conseguimos autorizar diversos exames e promovemos muitos tipos de serviços. Estamos planejando esse evento desde o início do ano e iniciamos na Cohab II, mas nosso objetivo é que a cada dois meses essa ação contemple outras unidades, para que todos os moradores de Garanhuns possam ser beneficiados”, explicou.

A cantora, Iranilda Gomes, mora na Cohab 2 há trinta anos e levou seu neto, Cauã, de 13 anos de idade, para uma consulta clínica. “Trouxe meu neto para o médico e ainda aproveitei para pegar o peixe e prevenir minha família de ter dengue. Essa ação foi muito importante e espero que as outras comunidades também possam ter esse projeto”, finalizou.

A Secretaria de Saúde irá divulgar posteriormente o cronograma das próximas unidades a serem alcançadas.

Redimensionar Fonte
Contraste