A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, segue promovendo ações de divulgação e acompanhamento voltadas para a classe artística, com foco nos editais da Lei Paulo Gustavo (LPG), que seguem com inscrições abertas até o dia 11 de outubro. São lives, oficinas presenciais e online e a busca ativa de agentes culturais que estão sendo realizadas pela equipe da secretaria e também por profissionais consultores contratados pela pasta.
A estrutura tem como objetivo auxiliar os trabalhadores da cultura de Garanhuns na elaboração de propostas que vão concorrer aos recursos da Lei Paulo Gustavo. As oficinas estão sendo realizadas até esta quinta-feira (05), com o último encontro online das 14h às 16h e presencialmente de 19h às 21h, na Câmara dos Dirigentes Lojistas.
Na última segunda (02) também foi realizada uma live para tirar dúvidas da classe artística interessada, no canal do YouTube da Prefeitura de Garanhuns. A secretária municipal de Cultura, Sandra Albino, destacou a importância deste trabalho. “Nossa preocupação é justamente proporcionar este apoio de forma efetiva e ajudar todos os fazedores de cultura de Garanhuns, para que possam se inscrever nos editais. Assim vamos acolher um grande número de projetos que poderão ser contemplados com os recursos”, destacou.
Além das ações descentralizadas, a Secretaria de Cultura também segue disponível para atendimentos sobre a Lei Paulo Gustavo de forma presencial, na rua Siqueira Campos, nº 75, no centro da cidade, das 09h às 15h. Ou também no e-mail: lpggaranhuns@gmail.com.
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura
Fotos: Ailton Vieira (PMG)