IPSG promoveu III Seminário sobre Previdência do Servidor Público

Na manhã desta quarta-feira, dia 4 de maio, a Prefeitura de Garanhuns, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) e em parceria com a Secretaria de Administração e patrocínio da Caixa Econômica Federal, promoveu no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC), a terceira edição do Seminário sobre Previdência do Servidor Público. […]

Leia mais…

publicado: 04/05/2016 20h23,
última modificação: 05/05/2016 08h28

​Da Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta-feira, dia 4 de maio, a Prefeitura de Garanhuns, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) e em parceria com a Secretaria de Administração e patrocínio da Caixa Econômica Federal, promoveu no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC), a terceira edição do Seminário sobre Previdência do Servidor Público.

O evento contou com duas palestras. A primeira foi ministrada pelo servidor da Caixa Econômica Federal, Jhonatan Valença que abordou o tema: “Cenário Econômico e Perspectiva para RPPS”. Na sequência o técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Ricardo Souza, apresentou a palestra: “Regramento de Aposentadoria”, onde abordou as regras sobre aposentadoria por invalidez, compulsória e por idade; regras sobre aposentadoria por tempo de contribuição; regras sobre pensões; abono permanência e preocupações para garantir o pagamento dos benefícios, além do equilíbrio atuarial e o papel do servidor.

De acordo com Ricardo Souza, promover um evento juntos aos servidores é uma demonstração de compromisso, já que tais informações contribuem para que o cidadão possa defender seus direitos. “Acredito que a eficiência e a moralidade só acontecem se tiver muito controle. E para tanto é preciso ter um gestor responsável e competente, bem como é necessário ter instituições fiscalizadoras, além de servidores bem informados”, comentou o técnico do TCE.

Segundo o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), Marcelo Marçal, o Seminário mais uma vez alcançou o seu objetivo. “Graças ao apoio do nosso prefeito Izaías Régis tivemos condições de oferecer a terceira edição de um evento que prepara e auxilia os servidores municipais da ativa com relação à concessão da aposentadoria. Nosso objetivo é estimular cada vez mais a participação dos servidores de carreira e esclarecer aspectos, regras e regimentos. Mais uma vez conseguimos reunir um grande número de servidores, inclusive de outros municípios como Iati, Jucati, Cabo de Santo Agostinho, São João, Bom Conselho, Triunfo e Vicência, que participaram ativamente do seminário e principalmente tiveram seus questionamentos esclarecidos”, argumentou Marçal.

Ao término do Seminário, após os esclarecimentos das dúvidas dos participantes, foram realizados sorteios de brindes doados pelo Prefeito Izaías Régis. Na oportunidade os servidores: Rosângela Bispo; Roberval Ximendes; Daniel de Oliveira, Jesilene Cavalcante e Patrízia Felizardo foram presenteados com eletro eletrônicos, dentre eles uma TV LED de 32 polegadas.

DSCF3500 DSCF3529


 

 ​Fotos: Ilana Dias – Secom/PMG
Data: 04/05/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109