INVESTIMENTO / Obras de Recapeamento Asfáltico avançam no bairro de Heliópolis

Ruas e avenidas do bairro de Heliópolis estão sendo contempladas nesta etapa […]

Leia mais…

publicado: 26/11/2022 13h39,
última modificação: 26/11/2022 13h39

Nesta sexta-feira (25) a avenida Gonçalves Maia foi contemplada com a operação de recapeamento asfáltico no município. As obras fazem parte da operação que vem sendo realizada na cidade, proporcionando melhorias na infraestrutura das vias urbanas no bairro de Heliópolis.

Na localidade foi necessário realizar interdição na via, equipes da guarda municipal orientaram os condutores de veículos com relação as vias adjacentes. Na avenida Gonçalves Maia, o serviço teve início no trecho de cima da avenida, entre o colégio CMA e o Hemope. A via já foi liberada para o tráfego de veículos e o serviço foi concluído em toda a avenida.

Para serem realizados, os serviços de recapeamento asfáltico, é feito um serviço preliminar de correção, e limpeza no pavimento existente, para que possa ser iniciado a execução dos serviços. Na sequência, é aplicada a pintura de ligação na superfície do pavimento, resultando na imprimação, dando condições da massa asfáltica ser aplicada sobre o pavimento existente. Em seguida, é feito o nivelamento e compactação do material através de máquinas, tais como vibroacabadora e rolo compactador do tipo liso, por fim é feito o acabamento na superfície do asfalto utilizando o rolo compactador de pneus, garantindo a compactação ideal para o tráfego de veículos.

Essa mesma ação já beneficiou a Avenida Radialista Flauberto Elias, no bairro da COHAB 3. Já em Heliópolis os serviços seguem com celeridade, e o recapeamento asfáltico será instalado em mais de três quilômetros do bairro, chegando às seguintes localidades: Avenida Santa Rosa, Simoa Gomes, Presidente Kennedy, Euclides Dourado, Frei Caneca, Oliveira Lima e trecho da Avenida Caruaru.

Para ser realizada, a operação contou com emendas parlamentares do deputado federal Felipe Carreras e segue sendo conduzida pela empresa Liga Engenharia LTDA. Os investimentos superaram a marca de R$ 2.200.000,00 no bairro de Heliópolis. As ações resultam da parceria entre a Prefeitura Municipal de Garanhuns em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Fá Albino, esta é uma obra que trará grandes melhorias para a população de Garanhuns. “Através destes investimentos, estamos trazendo melhorias a todos os moradores da cidade, com uma infraestrutura avançada que permite assim a fluidez no tráfego dos veículos e opções de rotas mais acessíveis a população.” – disse o secretário.

Fotos: Vinicius Vilela