GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT II Viva Dominguinhos contará com reforços em toda sua estrutura

AMSTT

II Viva Dominguinhos contará com reforços em toda sua estrutura

O Governo Municipal de Garanhuns preparou um esquema de trabalho especial para o II Viva Dominguinhos. O evento, que será aberto, oficialmente, nesta quinta-feira (30), contará com reforço especial na área de serviços públicos, saúde, segurança e trânsito. Uma ação...

Publicado em

O Governo Municipal de Garanhuns preparou um esquema de trabalho especial para o II Viva Dominguinhos. O evento, que será aberto, oficialmente, nesta quinta-feira (30), contará com reforço especial na área de serviços públicos, saúde, segurança e trânsito. Uma ação de combate à violência contra a mulher também será realizada durante os três dias de festa. Em 2014, primeiro ano do tributo a José Domingos de Moraes, o público total ficou estimado em 70 mil pessoas. A expetativa, para este ano, é superar o número de pessoas nos dois polos – Praça Cultural e Espaço Colunata.

A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica, terá esquema de plantão, disponibilizando uma ambulância com um profissional do nível técnico de enfermagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também dará apoio aos atendimentos de saúde com duas ambulâncias, uma Unidade de Suporte Básico (USB), que contará com um técnico de enfermagem, e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com um médico e um enfermeiro. Os serviços acontecerão no turno de 21h às 3h, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Para garantir a qualidade do que será consumido pelo público, a Vigilância Sanitária Municipal estará fiscalizando os comerciantes de bebidas e alimentos na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, e em torno dela, das 21h às 2h, durante todo o evento.

Com a finalidade de fornecer informações e orientações sobre o combate à violência contra a mulher, das 21h às 23h, uma equipe da Secretaria da Mulher estará à disposição dos interessados, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, para possíveis esclarecimentos. No Espaço Colunata, centro da cidade, uma equipe também estará nos dias 1 e 2 de maio, das 11h às 13h. O Conselho Tutelar vai, novamente, atuar na fiscalização de crianças e adolescentes.

Numa parceria, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuarão nas áreas de segurança e trânsito. Oito agentes de trânsito e 10 orientadores estão escalados para trabalharem nas principais vias da cidade. A PRF vai aumentar seu efetivo com mais três policiais federais nas operações nas rodovias que dão acesso ao município. A Polícia Militar trabalha com 300 homens, incluindo o apoio da Rocam, Cavalaria e o Batalhão de Trânsito. Já a Polícia Civil terá um escrivão, quatro agentes e um delegado.

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras vai atuar na intensificação da limpeza dos atrativos turísticos da cidade. A Praça Cultural Mestre Dominguinhos, principal polo do evento, receberá containers, tendo sua limpeza feita todos os dias a partir das 6h e vistoria no fim da tarde.


Texto: Cloves Teodorico, Luanny Porto e Ruthe Santana
Foto: Arquivo Secom
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste