GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde I Fórum de Saúde Mental foi realizado em Garanhuns

Saúde

I Fórum de Saúde Mental foi realizado em Garanhuns

A discussão teve o objetivo de fortalecer e integrar a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) O I Fórum de Saúde Mental de Garanhuns foi realizado na tarde de ontem (21). A Desinstitucionalização Psiquiátrica foi a temática principal do encontro, que...

A discussão teve o objetivo de fortalecer e integrar a Rede de Atenção Psicossocial (Raps)

O I Fórum de Saúde Mental de Garanhuns foi realizado na tarde de ontem (21). A Desinstitucionalização Psiquiátrica foi a temática principal do encontro, que reuniu mais de 100 profissionais de saúde. O momento, realizado no Chalé Recepções II, foi marcado pela discussão de diversos temas voltados à saúde mental, com o objetivo de fortalecer e integrar a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) de Garanhuns. Devido às recentes mudanças no âmbito da saúde mental, o fórum direcionou os profissionais quanto aos atendimentos psíquicos.

O coordenador de Saúde Mental de Garanhuns, Raimundo Pedrosa, acredita que a partir desse fórum, os órgãos ligados à saúde mental estarão mais integrados, promovendo um serviço de maior qualidade. “Na verdade, esse encontro vem para fortalecer a interação de toda a rede do serviço de saúde, para que estes possam interagir com o mesmo intuito de melhorar esse serviço, desde a porta de entrada até chegar ao Caps, envolvendo Atenção Básica, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), promotoria pública, por exemplo. É uma forma de nos unirmos em prol da melhoria do atendimento desses pacientes”, disse.

O fórum foi iniciado com uma palestra sobre o tema principal do evento, conduzida pela psicóloga Geane Melo. Logo após, o coordenador de saúde mental de Garanhuns, Raimundo Pedrosa, ministrou uma palestra sobre a Rede de Saúde Mental. Em seguida, as questões relacionadas à saúde mental, abordadas nas palestras, foram discutidas em plenária. O encontro foi, também, um momento para esclarecer aos órgãos que lidam com pacientes que possuem transtornos psíquicos, o papel de cada um quanto a eficaz atuação de cada um nesse processo.

I Fórum de Saúde Mental foi realizado em Garanhuns I Fórum de Saúde Mental foi realizado em Garanhuns  2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762,0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste