I Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Garanhuns

Iniciativa contou com a participação de diversas Secretarias, com o objetivo de construir o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes
[…]

Leia mais…

publicado: 10/03/2022 01h22,
última modificação: 10/03/2022 01h22

Com o intuito de construir o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, visando a conquista do Selo Unicef para o município, a Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Educação e Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (09), no Chalé Recepções II, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. O momento também contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Codeam, Polícia Militar e IFPE.

Presente na ocasião, a secretária Eliane Madeira falou a respeito das ações para a conquista do Selo Unicef: “Nós precisamos entender, primeiro, que receber essa certificação é sim importante, porém ainda melhor que o Selo serão as mudanças que essa luta vai promover na cidade. Cuidar da nossa juventude é cuidar do futuro de toda a sociedade. Ao lado do Prefeito Sivaldo Albino e junto com seu empenho, uniremos esforços para promover o melhor para as crianças e adolescentes de Garanhuns”, destacou a titular da pasta de Assistência Social e Direitos Humanos.

No evento, estiveram presentes, ainda, as secretárias de Educação, Wilza Vitorino e Cultuta, Sandra Albino; o secretário-geral da Codeam, Cayo Albino; a diretora de Saúde, Keila Santos; a articuladora do selo Rita de Cássia e o mobilizador da juventude, Erick Trajano; além do sargento Galdêncio da Polícia Militar de Pernambuco; o diretor do IFPE Garanhuns, Roberto Amaral, entre outras personalidades.

Selo Unicef – O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), visando estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Garanhuns aderiu a selo e, dessa forma, assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Fotos: Fernando Henrique