I Corrida e Caminhada marca o encerramento das atividades do Outubro Rosa em Garanhuns

Evento esportivo reuniu cerca de 200 mulheres nessa sexta-feira (28), e contou com diversas ações de promoção à saúde em sua programação […]

Leia mais…

publicado: 01/11/2021 02h21,
última modificação: 01/11/2021 02h21

Marcando o encerramento das atividades em alusão à Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Garanhuns promoveu na noite de ontem (29), a I Corrida e Caminhada Rosa pelas ruas da cidade. O evento esportivo foi realizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer; e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), e reuniu cerca de 200 mulheres pelas ruas da cidade.

Antes da largada, o público contou com diversas atividades e serviços voltados para a saúde, na área interna do parque, tais como: aferição de pressão arterial, vacinação, testes rápidos, ações de saúde bucal, e atividades físicas e aeróbicas com a equipe da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. O presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; prestigiou o evento, ao lado dos vereadores Alcindo Correia, Erivan Pita e Matheus Martins. Também estiveram presentes as secretárias de Saúde, Catarina Tenório; e de Cultura, Sandra Albino.

“Foi um mês de atividades intensas nas Unidades Básicas de Saúde e também no Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança. E hoje estamos aqui, ao lado de tantos parceiros, para lembrar a todas as mulheres que cuidar de si é a melhor opção”, destaca a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Todas as mulheres que realizaram inscrição prévia no evento tiveram direito a medalha de participação e ao sorteio de brindes. Os alimentos que foram arrecadados durante o período de inscrições serão doados ao Abrigo São Vicente de Paula, em Garanhuns.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Fotos: Thomas Ravelly