HABITAÇÃO / PREFEITURA DE GARANHUNS FECHA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM CONSELHO ESTADUAL DE ARQUITETURA E URBANISMO

Prefeito Sivaldo Albino recebeu diretoria do CAU/PE no Palácio Celso Galvão e reunião deve render várias ações para beneficiar os garanhuenses […]

Leia mais…

publicado: 22/01/2021 12h46,
última modificação: 22/01/2021 12h46

O prefeito Sivaldo Albino recebeu, na manhã dessa terça (19), representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE). A reunião serviu para que a diretoria do Conselho apresentasse alguns projetos de parceria entre a instituição e o Governo Municipal. Participaram da conversa o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho; a presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Adriana Carvalho; o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral; além de conselheiros e membros da entidade.

Uma das propostas apresentadas pelo Conselho foi um acordo de cooperação para ações de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (Athis). Será assinado um convênio que resultará na construção de casas populares em Garanhuns.

“Garanhuns é uma cidade polo. Estamos trabalhando há 3 anos aqui, mas entendemos que podemos partir para um outro nível de relação com a cidade. Queremos contribuir em decisões arquitetônicas e urbanísticas e que essa parceria seja ampliada a partir de agora”, afirmou Rafael Amaral, presidente do CAU/PE.

Nessa parceria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo disponibilizará, por meio de concurso, o projeto a ser implementado, enquanto a prefeitura se responsabilizará pela mão-de-obra, numa ação conjunta em busca de parceiros para cessão do material necessário.

“É interesse do prefeito Sivaldo firmar parceria com todas as entidades de classes. Estamos com uma grande responsabilidade de compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e que precisam ser cumpridos. Com o apoio dessas instituições isso se tornará muito mais fácil”, disse Alexandre Marinho, secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico de Garanhuns.

Também foi discutida uma parceria entre o Governo Municipal e o Conselho para desenvolvimento de intervenções de valorização e conservação do patrimônio histórico e cultural de Garanhuns. As equipes técnicas da Prefeitura e do CAU/PE irão definir as necessidades para conclusão do acordo de cooperação.

Fotos: Thomas Ravelly (@thomasravellyfoto )