GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Grupo de gestantes da UBS Brasília II recebe acompanhamento intensificado

Saúde

Grupo de gestantes da UBS Brasília II recebe acompanhamento intensificado

Mais de 20 gestantes estão sendo beneficiadas em encontros quinzenais, desde o mês de março 16 de julho de 2019 A Secretaria Municipal de Saúde segue realizando uma série de atividades junto ao grupo de gestantes atendidas na Unidade Básica...

Publicado em


Mais de 20 gestantes estão sendo beneficiadas em encontros quinzenais, desde o mês de março

16 de julho de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde segue realizando uma série de atividades junto ao grupo de gestantes atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Brasília II, por meio da equipe de servidores da UBS, em conjunto com os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), do Programa Mãe Coruja Pernambucana, e os alunos do internato médico do município. As ações têm o intuito de fortalecer o vínculo entre profissionais da unidade e as gestantes atendidas, além de manter as participantes informadas sobre todas as etapas da gestação.

O grupo reúne cerca de 22 gestantes e promove encontros quinzenalmente, desde o mês de março. Entre os temas debatidos ao longo do período estão o planejamento familiar, a importância do exame pré-natal, mitos e verdades do aleitamento materno, direitos legais da gestante, alimentação saudável, entre outros.

Durante o encontro desta semana, as participantes visitaram o Hospital Infantil Palmira Sales, onde puderam conhecer a estrutura e os serviços oferecidos no local, além de realizar um passeio ao ar livre e ensaio fotográfico no Parque Ruber van der Linden (Pau Pombo).

A culminância do ciclo de atividades acontecerá no dia 07 de agosto (quarta-feira), às 09h, na Academia da Saúde, ao lado da UBS Brasília II, onde será promovido um chá de bebê e exposição das fotos tiradas com o grupo de gestantes. “As atividades desenvolvidas ao longo desses meses foram essenciais. Por exemplo, existem doenças que precisam ser identificadas e tratadas nos meses iniciais da gestação, e conseguimos uma frequência bem maior de mulheres com a proposta do grupo de gestantes”, afirma a enfermeira Maristela Sarmento.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste