GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Governo realiza Coletiva de Imprensa sobre balanço dos primeiros 40 dias de Gestão de Sivaldo Albino

Notícias

Governo realiza Coletiva de Imprensa sobre balanço dos primeiros 40 dias de Gestão de Sivaldo Albino

Prefeito e secretários mostram como encontraram a máquina pública e apresentam ações já realizadas. [...]Leia mais...


Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Sivaldo Albino recebeu em seu gabinete, 10 veículos de comunicação da imprensa local, entre rádios, jornais, revista e blogs que fizeram credenciamento previamente. Durante o momento, foi apresentado o balanço dos 40 dias de sua gestão à frente do Governo de Garanhuns. A coletiva contou com número limitado de participantes, para evitar aglomerações, em virtude da pandemia da Covid-19.

No início foram apresentados pelo prefeito e secretários, os dados concretos da real situação que o município se encontra, devido à péssima situação em que foi deixado pela gestão anterior. Dentre as maiores irregularidades encontradas, estão as obras inacabadas em diversos segmentos, como creches, escolas, unidades de saúde, farmácias do município, os quais receberam inclusive, verba em sua totalidade.

Em contrapartida, a nova gestão apresentou uma relação de ações e obras que serão iniciadas ainda nesse ano: Campo do parque; Campo de São Pedro; Praça da Vila do Quartel; Academias da Saúde; Cooper; Recreação; Lazer; Reformas de escolas e PSFs, UBS Cohab I; Calçada da Vila Militar; Giradouro da Cohab II; Quadra; Academia; Iluminação; CAPS Cohab II; Coberta da quadra e da academia do parque; Pavimentação ruas indiano; Centro Administrativo; Praça no Centro Administrativo; Museu de Garanhuns; Entrada de Garanhuns pelo Magano, dentre outras.

Até o momento, foram contabilizados débitos da gestão passada em torno de 40 milhões de reais, e um montante desse valor que deve ser devolvido em função da não realização das obras descritas acima. “Entendemos que é preciso fazer mais com menos, e muito com pouco. Hoje enxugamos a máquina pública e conseguimos nesses 40 dias de governo, 15 milhões de reais a serem destinados para investimentos para nossa amada Garanhuns”, conta Sivaldo.

De acordo com o prefeito, sua boa relação com vários parlamentares federais é que tem garantido uma quantia de recursos expressiva no OGU/2021, mas destacou as contribuições dos deputados Fernando Rodolfo e Felipe Carreras, já que ambos conseguiram destinar, cada um cerca de 7 milhões de reais para o município. Felipe Carreras consignando verbas via ministério do turismo e Fernando Rodolfo com recursos em vários órgãos federais, a exemplo da Codevasf, Ministério da Saúde, Ministério do Turismo e Ministério da Cidadania.

Quanto a órgãos do município, IPSG e AMSTT também devem passar por auditoria, tendo em vista terem sido encontrados inúmeros débitos e irregularidades. A nova gestão vem trabalhando diuturnamente para colocar a máquina pública nos trilhos e fazer de fato um novo tempo para todos.

Fotos: Thomas Ravelly
Texto: Mayara Carrilho

Redimensionar Fonte
Contraste