GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias GOVERNO DE GARANHUNS PRIORIZA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

Notícias

GOVERNO DE GARANHUNS PRIORIZA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

Está sendo articulada toda rede de apoio e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher [...]Leia mais...


Com a missão de oferecer proteção, acolhimento e salvar vidas, o Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, intensifica seus atendimentos de assistência social, jurídica e psicológica destinados às mulheres vítimas de violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. A secretária da mulher Betânia Monteiro e sua equipe técnica vem cumprindo uma intensa agenda de reuniões com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Garanhuns. Na última sexta-feira (15) a agenda foi com o comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Fábio Batista, para tratar de questões relativas aos mecanismos de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e acompanhamento das medidas protetivas de urgência.

Na ocasião, foi reafirmada parceria com a ‘Patrulha Maria da Penha’, que consiste em socorro urgente e imediato no momento em que a viatura é acionada, mais uma forma de coibir e punir agressores. Betânia explica que ao acionar a referida patrulha, imediatamente é designada uma viatura ao local da agressão: “Essa parceria tem salvado vidas. Quando se trata de atender um chamado de violência contra a mulher, cada minuto é valioso”, diz a secretária.

A assistente social da SecMulher, Ana Lúcia Pais, revela que, mesmo em meio à pandemia, o número de casos de violência contra a mulher não diminuiu: “Do ano passado até agora realizamos 2.339 atendimentos de assistência social, jurídica e psicológica aqui no nosso espaço e também home office”, explica. A mulher vítima de agressão pode acionar os seguintes canais: Delegacia Especializada da Mulher: (87) 3761-8509; Ouvidoria da Mulher: 0800 281 8187 e o contato WhatsApp: ‘Patrulha Maria da Penha’ (87) 9 9104-8222. A secretaria da mulher fica localizada na Av. Simoa Gomes, 16, no bairro de Heliópolis. Para mais informações: (87) 3762-9115

Texto: Mayara Carrilho
Foto: Secretaria da Mulher

Redimensionar Fonte
Contraste