GOVERNO DE GARANHUNS INICIA ARTICULAÇÃO PARA AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO À MULHER

Reunião também tratou sobre enfrentamento à violência de gênero no município. […]

Leia mais…

publicado: 14/01/2021 23h15,
última modificação: 14/01/2021 23h15

A pedido do gestor municipal, Sivaldo Albino, a Secretária da Mulher, Betânia Monteiro e as técnicas da Secretaria da Mulher estiveram reunidas na última segunda-feira (11), com a Juíza da 1ª Vara Criminal, Dra. Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim. Também participaram do momento a Central de Apoio às Penalidades Alternativas (Ceapa), e membros da Câmara Técnica de Enfrentamento a Violência de Gênero do município de Garanhuns, com o intuito de dar início a articulação e ampliação dos serviços de proteção à mulher e enfrentamento a violência de gênero no município.

Betânia esclarece que esse tipo de ação tem por finalidade estabelecer conceitos, princípios, diretrizes e ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres, assim como de assistência e garantia de direitos às mulheres em situação de violência: “Nossa secretaria inicia suas atividades com articulações que visam a proteção da mulher em situação vulnerável”.

Na ocasião foram abordadas ainda, questões relativas aos casos em andamento que estão sendo acompanhados pela Câmara Técnica.

Texto Mayara Carrilho
Foto Secretaria da Mulher