Gestores de Previdência de servidores participam de curso de certificação em Garanhuns

Com o apoio Governo Municipal, através do IPSG, iniciativa visa certificar gestores do Agreste Meridional
[…]

Leia mais…

publicado: 12/08/2021 12h37,
última modificação: 11/09/2021 02h19

A Consultoria de Investimentos Lema, com o apoio do Governo Municipal, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Garanhuns (IPSG), promove o curso preparatório de Certificação de Gestores de Regimes Próprios de Previdência Social (CGRPPS), para todo o Agreste Meridional. O momento teve início nessa quarta-feira (11) e segue até esta quinta-feira (12), no auditório do Garanhuns Palace Hotel.

Políticas de investimentos, gestão do passivo previdenciário, sistema financeiro nacional, economia e finanças são alguns dos temas abordados no curso. A ação tem o objetivo de capacitar os servidores do IPSG e demais institutos das cidades vizinhas. “O curso prepara para a prova que certifica os profissionais ligados aos Regimes Próprios de Previdência Social comprovando, assim, que os mesmos possuem conhecimento sobre mercado financeiro, seus riscos, entre outras questões”, comenta a presidente do IPSG, Claudomira Andrade.

RPPS – De acordo com a Secretaria de Previdência – ligada ao Ministério da Economia -, os servidores públicos titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios possuem direito a Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), conforme está previsto no art. 40 da Constituição Federal. Os recursos dos Regimes Próprios são advindos das contribuições previdenciárias desses servidores; os mesmos devem ser aplicados em ativos financeiros para que tenham rentabilidade e garantam, dessa forma, o pagamento de aposentadoria e pensão dos segurados.

Fotos: Hilton Marques
Arte: Lucas Monteiro