Gestantes participam de ações do Agosto Dourado em Garanhuns

publicado: 18/08/2017 19h58,
última modificação: 18/08/2017 19h58

Atividades desenvolvidas no Cesmuc discutiram a importância do aleitamento materno

por AQUILLES SOARES

18 de agosto de 2017

Diversas gestantes, atendidas pelo Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança, participaram nesta sexta-feira (18), de uma manhã em alusão às atividades do “Agosto Dourado”. A ação da Secretaria Municipal de Saúde busca conscientizar as mulheres acerca da importância do aleitamento materno, com a participação de profissionais de diversas áreas da pasta.

Ao todo, 28 gestantes de alto risco que são acompanhadas no local foram beneficiadas na oportunidade, que contou com técnicas de relaxamento e pilates com a fisioterapeuta Danielle Pádua, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Já a enfermeira Evelliny Metódio demonstrou o manejo correto do seio para amamentação.

Em seguida houve uma palestra com a nutricionista Karoline Gomes, sobre os benefícios do leite materno. Por fim, a psicóloga do Cesmuc, Amanda Sady realizou uma explanação acerca da importância da amamentação na formação de vínculos com o bebê.

As mulheres também participaram de um lanche saudável e o sorteio de um enxoval. Dentre elas, a gestante Laudicéia Tenório, de 27 anos, ressaltou a importância do evento, e aproveitou para convidar algumas familiares. “Essa ação repassou aprendizados que posso usar na vida, porque tive algumas dificuldades para amamentar meu último filho. Agora vim com minha prima e minha irmã, e acho importante esclarecer, para elas que são mães de primeira viagem, aquilo que tive de aprender sozinha. O acompanhamento aqui passa tranquilidade e ajuda bastante”, afirmou.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG e cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde