GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Gestantes participam de ações do Agosto Dourado em Garanhuns

Saúde

Gestantes participam de ações do Agosto Dourado em Garanhuns

Atividades desenvolvidas no Cesmuc discutiram a importância do aleitamento materno por AQUILLES SOARES 18 de agosto de 2017 Diversas gestantes, atendidas pelo Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança, participaram nesta sexta-feira (18), de uma manhã em...

Publicado em

Atividades desenvolvidas no Cesmuc discutiram a importância do aleitamento materno

por AQUILLES SOARES

18 de agosto de 2017

Diversas gestantes, atendidas pelo Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança, participaram nesta sexta-feira (18), de uma manhã em alusão às atividades do “Agosto Dourado”. A ação da Secretaria Municipal de Saúde busca conscientizar as mulheres acerca da importância do aleitamento materno, com a participação de profissionais de diversas áreas da pasta.

Ao todo, 28 gestantes de alto risco que são acompanhadas no local foram beneficiadas na oportunidade, que contou com técnicas de relaxamento e pilates com a fisioterapeuta Danielle Pádua, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Já a enfermeira Evelliny Metódio demonstrou o manejo correto do seio para amamentação.

Em seguida houve uma palestra com a nutricionista Karoline Gomes, sobre os benefícios do leite materno. Por fim, a psicóloga do Cesmuc, Amanda Sady realizou uma explanação acerca da importância da amamentação na formação de vínculos com o bebê.

As mulheres também participaram de um lanche saudável e o sorteio de um enxoval. Dentre elas, a gestante Laudicéia Tenório, de 27 anos, ressaltou a importância do evento, e aproveitou para convidar algumas familiares. “Essa ação repassou aprendizados que posso usar na vida, porque tive algumas dificuldades para amamentar meu último filho. Agora vim com minha prima e minha irmã, e acho importante esclarecer, para elas que são mães de primeira viagem, aquilo que tive de aprender sozinha. O acompanhamento aqui passa tranquilidade e ajuda bastante”, afirmou.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG e cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde

Agosto Dourado_Daniela Batista_18 08 2017 (1) Agosto Dourado_Daniela Batista_18 08 2017 (2) Agosto Dourado_Daniela Batista_18 08 2017 (3) Agosto Dourado_Saúde_18 08 2017 (1) Agosto Dourado_Saúde_18 08 2017 (3)

Redimensionar Fonte
Contraste