Garanhuns volta a receber finais dos Jogos Escolares de Pernambuco em 2022 e Codeam ganha perfuratriz

Ações foram intermediadas pelo Deputado Federal Felipe Carreras e anunciadas em reunião na Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional neste sábado (01)
[…]

Leia mais…

publicado: 02/05/2021 15h31,
última modificação: 02/05/2021 15h31

O Deputado Federal Felipe Carreras concluiu neste sábado (01) sua agenda em Garanhuns. O parlamentar visitou a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), órgão que reúne prefeitos da região e é presidido por Sivaldo Albino. Estiveram presentes o secretário-geral da Codeam, Cayo Albino; as prefeitas Beta Cadengue, de Brejão, e Regina da Saúde, de Itaíba; os prefeitos Adelmo Duarte, de Lajedo, e Douglas Duarte, de Angelim; os ex-prefeitos Samuel Salgado, de Angelim; Sandoval Cadengue, de Brejão; e José Teixeira, de Paranatama; além de secretários municipais e vereadores.

Na reunião, Carreras anunciou mais duas boas notícias. A primeira delas é a volta dos Jogos Escolares de Pernambuco para Garanhuns. O município irá sediar em 2022 as finais da competição que reúne estudantes de todo o estado.

“Esta solicitação foi feita ontem, na reunião que tivemos com os secretários no gabinete da Prefeitura. Carlos Tevano, secretário de Juventude, Esportes e Lazer, fez o pedido a Felipe e ele conseguiu nos dar um retorno positivo muito rápido. Será um marco para o esporte e para a juventude da nossa Garanhuns e da nossa região”, afirmou Sivaldo.

Outra novidade irá beneficiar toda a região. O Deputado Federal anunciou a destinação de R$1 milhão para compra de uma perfuratriz para a Codeam. Com isso, os municípios poderão avançar na abertura de poços para ampliar o abastecimento d’água.

Texto: Isabelly Areias
Fotos: Thomas Ravelly