Garanhuns vivenciará Semana do Bebê, de 29 de agosto a 02 de setembro

Esta é a 22ª edição do projeto a nível nacional, que busca mobilizar a sociedade para uma primeira infância bem-sucedida
[…]

Leia mais…

publicado: 27/08/2022 09h30,
última modificação: 27/08/2022 15h45

A Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Educação e Saúde, em parceria com o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizará a partir da próxima segunda-feira (29), a “Semana do Bebê”. O projeto é uma iniciativa do Selo Unicef, que busca assegurar a atenção adequada à crianças de até 6 anos de idade, garantindo assim, o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil nos municípios.

Esta edição, contará com discussões intersetoriais, sobre: mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais. É o que destaca Rita de Cássia, articuladora municipal do selo Unicef em Garanhuns. “A ideia é que toda a sociedade civil esteja envolvida com este projeto, a fim de garantirmos qualidade na infância de nossas crianças”, destaca.

A programação contemplará diversas áreas do município, envolvendo também, as secretarias de Educação, Juventude, Esportes e Lazer, Cultura, AMSTT, confira na íntegra:

29/08 – Segunda

Local: CESMUC
Horário: 09h00
Apresentação cultural / Serviços básicos e de parceiros / Estúdio para fotos / USG natural / Palestras / Exposição / Brindes / Lanche

Local: Auditório do CESMUC
10h00 – Abertura da Semana do Bebê
Explanação da finalidade da Semana do bebê / Apresentação da programação / Palestras / Inaugurações

30/08 – Terça

Local: CMEI’s e Creches
Ação: “O brincar na primeira infância e ou alimentação saudável.
Horário: Manhã e tarde.

31/08 – Quarta

Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde
Ação: Cuidados com o RN
Local: Auditório do CESMUC

15h40 – Inauguração da Creche Zilda Arns Neumann

01/09 – Quinta

Local: Secretaria de Assistência Social
09h – Oficinas

02/09 – Sexta

Local: Parque Euclides Dourado
Horário: 09h00

Texto: Allan Gustavo
Artes: Anderson Carlos