GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns vivencia Novembro Azul

Saúde

Garanhuns vivencia Novembro Azul

O objetivo da campanha é conscientizar os homens contra o câncer de próstata Por RUTHE SANTANA Após um mês de mobilização rosa, agora é a vez do azul colorir a cidade de Garanhuns, localizada no Agreste Meridional do Estado. A...

Publicado em

O objetivo da campanha é conscientizar os homens contra o câncer de próstata

Por RUTHE SANTANA

Após um mês de mobilização rosa, agora é a vez do azul colorir a cidade de Garanhuns, localizada no Agreste Meridional do Estado. A campanha, intitulada “Novembro Azul”, tem o objetivo de conscientizar o público masculino quanto aos cuidados e prevenção referentes ao câncer de próstata. A abertura oficial do evento acontecerá na próxima segunda-feira (31), na Câmara de Vereadores Casa Raimundo de Moraes. A solenidade será aberta ao público e iniciará às 13h. A campanha seguirá por todo o mês de novembro.

A partir do dia 1 até o dia 4 e entre os dias 21 e 25 será realizado um ambulatório noturno no Centro de Especialidades Luis Lessa (Cell), localizado no Centro Administrativo Municipal. O intuito da ação é facilitar ao público masculino o acesso aos serviços de saúde. Durante os dias de atendimento, que acontecerá das 18h até as 20h, o público contará com triagem de PA, HGT, peso, altura; avaliação nutricional, consulta médica; consulta odontológica; teste rápido de HIV, sífilis e hepatite; coleta de sangue, entre diversos outros serviços, que serão fornecidos gratuitamente.

Neste ano, a campanha terá três dias marcantes, considerados como “Dia D”, com ações pontuais no Parque Euclides Dourado, no dia 6; no 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz), no dia 17, e no Espaço Colunata, no centro da cidade, no dia 30. No dia 23 será realizado um evento voltado para os servidores públicos do município com o tema “Servidor também se cuida”. O evento acontecerá no Cell, a partir das 18h. O encerramento da campanha acontecerá no dia 30 de novembro, no Espaço Colunata.

Foto: Imagem/Divulgação
Data: 28/10/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste