Garanhuns vivencia Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Serviços foram ofertados no Espaço Colunata. População pode denunciar violações contra a pessoa idosa através do Neviga […]

Leia mais…

publicado: 15/06/2022 15h59,
última modificação: 15/06/2022 15h59

Nesta quarta-feira (15), é vivenciado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra à Pessoa Idosa de Garanhuns (Neviga), promoveu diversos serviços para a população no Espaço Colunata, além de orientações sobre como denunciar as mais variadas formas de violência contra o idoso. Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), 71º BI Mtz e Sesc, também foram parceiros da iniciativa.

Dados da violência – A violência contra pessoas idosas pode se manifestar através da violação de direitos humanos, violência física, sexual, psicológica ou emocional, violência patrimonial, negligência, entre outras. Segundo dados do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, de Janeiro a Junho de 2022, foram registradas 35.017 denúncias de violência contra a pessoa idosa no Brasil. Em Garanhuns, a população pode denunciar através do telefone (87) 3762-7081 ou pelo e-mail nevigagus@gmail.com.

Fotos: Divulgação