GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Garanhuns terá Festival de Cinema em 2022

Notícias

Garanhuns terá Festival de Cinema em 2022

FESTCiMM deverá ocorrer no período do Fig [...]Leia mais...

Publicado em

Na última quarta (28), o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, recebeu em seu gabinete, juntamente com a secretária de Cultura, Sandra Albino, o cineasta e coordenador do projeto Festival de Cinema no Meio do Mundo – FESTCiMM, Lucas Marinho. O intuito foi de firmar parceria, trazendo o evento para o município no segundo semestre de 2022, provavelmente no período do Festival de Inverno de Garanhuns.

Segundo Lucas, o projeto tem caráter independente, cultural e educacional com filmes de curta e longa metragem, nacionais e internacionais proporcionando encontros, reflexões e trocas entre realizadores, fomentando o cenário do audiovisual brasileiro e colocando o público em contato com obras de diversos países e estados brasileiros.

A parceria firmada entre Prefeitura e projeto, garante apoio logístico na execução do FESTCiMM, o qual traz olhares dos inúmeros meios e mundos espalhados pelo planeta. Serão exibições de filmes de diferentes países, estados e cidades, mais mostras e shows durante os dias do festival de forma inteiramente gratuita ao público.

Neste ano de 2021, o festival será realizado na cidade de Diadema/SP, via Lei Aldir Blanc. Em virtude da pandemia, o FESTCiMM 3ª edição será transmitido de forma online, no período de 04 a 08 de maio pelo site oficial, Facebook e YouTube. Transmissão ao vivo de São Paulo, Paraíba e Pernambuco. Também com links de diversos países espalhados pelo planeta. Os filmes selecionados ficarão numa plataforma de streaming exclusiva do FESTCiMM. O link da plataforma será divulgado no dia do evento).

Texto: Mayara Carrilho
Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste