GARANHUNS / Sivaldo Albino visita escolas municipais que receberão Educação integral

A equipe de implantação explicou o projeto aos pais dos alunos, que puderam tirar dúvidas […]

Leia mais…

publicado: 19/10/2021 22h01,
última modificação: 19/10/2021 22h01

O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, acompanhado da Secretária de Educação, Wilza Vitorino, e a equipe de Implantação do Programa Inova Educação, visitaram as escolas Governador Miguel Arraes de Alencar e José Ferreira Sobrinho para apresentar o programa Inova Educação às comunidades escolares, no bairro do Parque Fênix e no Distrito de São Pedro.

O programa, realizado em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e o Grupo Ferreira Costa, vai implantar o Modelo da Escola da Escolha nas unidades municipais a partir de 2022, oferecendo Educação Integral em tempo integral.

As unidades foram escolhidas após uma avaliação feita pelo ICE. “Um técnico engenheiro visitou as escolas analisando as condições para acolher o projeto. Depois da vistoria, foi encaminhado um relatório minucioso sobre cada unidade. Assim foram elencadas as escolas com o maior potencial para receber a Educação integral”, afirmou a coordenadora do programa Inova Educação, Marcella Alvarez.

A escola José Ferreira Sobrinho, localizada no distrito de São Pedro, foi a sinalizada com maior potencial físico/estrutural e necessidade social em receber o programa Inova Educação. Em seguida, a Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, localizada no Parque Fênix. Os pais dos estudantes puderam tirar dúvidas sobre como o programa irá funcionar e quais os benefícios que a comunidade receberá.

“Quando observamos as cidades que aderiram à educação integral, percebemos uma revolução. Nossa intenção é fazer o melhor em Garanhuns, com o ensino de qualidade proposto pelo programa todos vão ver o avanço na educação do município”, disse Sivaldo Albino.

Fotos: Thomas Ravelly