Garanhuns / Seminário virtual encerra programação do Junho Violeta

Com o tema “Violência contra a pessoa idosa: é preciso combater”, população pode acompanhar através da plataforma Google Meet
[…]

Leia mais…

publicado: 29/06/2021 20h03,
última modificação: 29/06/2021 20h03

No encerramento do “Junho Violeta”, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Garanhuns (CMDI), realiza o I Seminário Virtual. Com o tema: “Violência contra a pessoa idosa: é preciso combater”, a iniciativa será realizada nesta quarta-feira (30), a partir das 10h, através da plataforma Google Meet. A ação conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa de Garanhuns (Neviga).

Dando início às atividades, o seminário contará com a fala do Prefeito Sivaldo Albino. O gestor ressalta a necessidade de ações que reforcem o combate a todos os tipos de violência. “Eventos como este, ainda que de forma virtual, tem o poder de atingir todos os grupos sociais e causar reflexão. Atos que ferem os direitos da pessoa idosa são inadmissíveis e a nossa gestão está acompanhando de perto cada situação, apoiando também o trabalho do CMDI e do Neviga”.

Ainda pela manhã a promotora Yelena Araújo abordará o tema: “Tipos de violência contra a pessoa idosa e as formas de combatê-la”. O professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Luciano Lins, trará a temática: “Espiritualidade e qualidade de vida na terceira idade”. Encerrando a programação, a assistente social do Neviga Jane Mércia fala sobre a atuação do núcleo na cidade. Os interessados em participar devem acessar o link https://meet.google.com/tgc-ifus-wyt e realizar sua inscrição 30 minutos antes do início do evento.

Arte: Lucas Monteiro