GARANHUNS SEGUE LÍDER NA GERAÇÃO DE EMPREGOS NO INTERIOR DO ESTADO

COM SALDO POSITIVO TAMBÉM EM ABRIL, CHEGANDO A 2.211 VAGAS CRIADAS EM 2024, MUNICÍPIO ESTÁ À FRENTE DE CARUARU (1.279) E PETROLINA (559). NO ESTADO, GARANHUNS FICA ATRÁS APENAS DE RECIFE, QUE LIDERA COM 8.885 VAGAS DE EMPREGOS CRIADAS NO ANO. […]

Leia mais…

publicado: 31/05/2024 13h47,
última modificação: 31/05/2024 13h47

O Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), atualizado mensalmente de acordo com as carteiras de trabalho assinadas no Brasil, acaba de divulgar os números do mês de abril, e Garanhuns mais uma vez é destaque em Pernambuco e no interior do Nordeste, com um resultado positivo de 75 vagas. Para se ter noção do bom resultado, é só observar que o estado de Pernambuco fechou o mês de abril no negativo, com a perda de 1.103 postos de trabalho.

O resultado de Garanhuns vem a somar com o ótimo ano de 2024, chegando a um total de 2.211 vagas de trabalho com carteira assinada criadas, praticamente o dobro da segunda colocada, Caruaru, que soma 1.279 vagas. Dentre 10 maiores municípios do estado, Jaboatão aparece na quarta colocação com 991 vagas, Olinda está na quinta com 651 vagas abertas e Petrolina, sexta colocada, com 558. Portanto, Garanhuns só fica atrás do Recife, que lidera com 8.885 carteiras assinadas no saldo de 2024.

O resultado de Garanhuns tem sido uma constante, e observado por governos, instituições e investidores, mostrando que o município tem avançado no desenvolvimento, tornando-se atrativo para a chegada de novos negócios, como tem sido visto nos últimos tempos, inclusive com a abertura este mês de um hub logístico da Shopee, atacadões e distribuidoras, faculdades, novos hospitais e clínicas, concessionárias de automóveis, construtoras, investimentos no agronegócio e indústria alimentícia, etc, que projetam a continuidade dos bons números na geração de empregos para o segundo semestre deste ano.

FONTE: CAGED / MTE