Garanhuns sediará VII Encontro Nordestino de Arborização Urbana

Evento acontece 100 % online, no dia 17 de julho, com o tema: Arborização Urbana: importância para o bem-estar ambiental das cidades.
[…]

Leia mais…

publicado: 18/06/2021 17h14,
última modificação: 21/06/2021 14h35

A Prefeitura Municipal de Garanhuns através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – SDRMA, em parceria com a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA, realizarão o VII Encontro Nordestino de Arborização Urbana – VII ENAU, em.17 de julho, em evento totalmente online.

Com a realização do evento a Prefeitura de Garanhuns visa estimular a arborização no município, além de apoiar e divulgar a produção do conhecimento técnico-científico da arboricultura.

O VII ENAU tem também por finalidade sensibilizar a sociedade em geral para a conservação e ampliação das áreas verdes urbanas, destacando a sua importância e a necessidade de sua sustentabilidade com a implantação de Políticas Públicas voltadas à formação, recuperação e manutenção.

O Prefeito Sivaldo Albino, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, tem dado apoio integral ao evento. “Garanhuns precisa crescer e se desenvolver, mas de forma planejada, sustentável e respeitando o meio ambiente. Eventos como este possibilitam pensar e planejar nosso município” – Afirmou o prefeito.

Para Wandro Silva, presidente da VII ENAU, o evento debaterá a arboricultura brasileira. “A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU, busca fazer avançar a arboricultura através do desenvolvimento da ciência e tecnologia, da profissionalização da atividade e da conscientização pública. E, nesse pensamento ao longo de sua existência, a SBAU tem desenvolvido e apoiado as principais iniciativas técnicas, cientificas e educacionais que promovam o desenvolvimento das atividades inerentes a arborização urbana no Brasil”.

O VII ENAU conta com uma programação inovadora, atual e que reunirá excelentes nomes em ciência, tecnologia e gestão da arboricultura. Os interessados podem se inscrever pelo site sbau.org.br/enau2021/

O evento concede certificação emitida pela SBAU com carga horária correspondente ao evento. O encontro acontece no sábado, 17 de julho das 09h às 17h.

Texto: Allan Gustavo
Arte: Divulgação da SBAU