GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias GARANHUNS / SECRETÁRIOS DE TURISMO E GOVERNO DO MUNICÍPIO REALIZAM LEVANTAMENTO DE ESTRUTURAS PATRIMONIAIS

Notícias

GARANHUNS / SECRETÁRIOS DE TURISMO E GOVERNO DO MUNICÍPIO REALIZAM LEVANTAMENTO DE ESTRUTURAS PATRIMONIAIS

Cronograma de visitas aos pontos históricos, turísticos e culturais se inicia pelo Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns [...]Leia mais...


Na manhã dessa quarta-feira (27), cumprindo solicitação do prefeito Sivaldo Albino, os secretários de Turismo e Cultura, Givaldo Calado de Freitas e de Governo, Articulação Política e Ouvidoria, Gedécio Barros, estiveram em visita ao Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHG), acompanhados pela presidente do referido instituto, Ivonete Xavier.

No local foram constatados diversos problemas estruturais, causados pela ação do tempo, mas também, por falta da devida manutenção. Frente ao resultado da visita, Givaldo mostrou-se preocupado com o estado de conservação em que se encontra aquele patrimônio: ”É de intensão do prefeito Sivaldo Albino que façamos esse tipo de levantamento dos patrimônios históricos, turísticos e culturais da nossa cidade, independente de tombamento, para que possamos iniciar as medidas de restaurações e reformas”, destaca o secretário de Turismo e Cultura.

Gedécio reforça a atuação conjunta das secretarias para um levantamento mais preciso e efetivo, contudo, afirma que as devidas reformas e restaurações serão realizadas paulatinamente de acordo com a apresentação dos projetos, bem como, a captação e liberação dos recursos.
”Neste primeiro momento, estamos verificando todos os locais que precisam receber atenção desta gestão, para posteriormente aprovar os projetos e iniciar nosso plano de ação”, finaliza o secretário de Governo.

Texto: Mayara Carrilho
Foto: Thomas Ravelly

Redimensionar Fonte
Contraste