GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Garanhuns / Secretaria de Meio Ambiente participará de Programa Estadual de Capacitação

Notícias

Garanhuns / Secretaria de Meio Ambiente participará de Programa Estadual de Capacitação

Ação é idealizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas/PE). [...]Leia mais...

Publicado em

Oportunidade oferecida pelo Governo do Estado pretende qualificar de forma gratuita, cerca de 550 profissionais atuantes na área ambiental de todo estado. O principal intuito é ofertar apoio técnico-institucional na elaboração e instrumentalização de políticas públicas locais com perspectiva a abranger participações a favor da preservação da natureza e do desenvolvimento sustentável. Devido à pandemia da Covid-19, o treinamento será online.

Além de Garanhuns, a capacitação é oferecida a 183 municípios mais o distrito de Fernando de Noronha. Cada cidade tem direito a três vagas, sendo duas delas para gestores do governo municipal e uma para sociedade civil. A atuação de pessoas que não tenha ligação com o setor público dispõe-se permitir a formação de quem tem a pretensão de integrar os Conselhos Municipais de Meio Ambiente.

Segundo a secretária da pasta Lucimar Oliveira, o treinamento deve dar um impulsionamento no conhecimento dos participantes do munícipio. “O Programa oferecido pelo Governo do Estado chega pra somar ainda mais conhecimentos na área de preservação e desenvolvimento sustentável. Isso deve promover melhorias na qualidade ambiental do nosso município”.

A capacitação terá uma carga horária de 20 horas/aula, e acontece sempre no turno da tarde (das 14h00 às 18h00), em datas estritamente para cada região. O curso será ministrado ao longo de uma semana, com dez módulos explorando assuntos diferentes. Serão abordadas as seguintes temáticas: Políticas Estaduais de Meio Ambiente; Instrumentos da implantação da política ambiental no município; Educação Ambiental, cidadania ambiental e comunidades tradicionais; Agroecologia; Biodiversidade e arborização urbana; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas; Resíduos sólidos, drenagem urbana, abastecimento de água e esgotamento sanitário; Recursos hídricos e gerenciamento costeiro; Licenciamento, controle e fiscalização.

Texto: Allan Gustavo
Informações: Semas/PE
Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste