Garanhuns / Secretaria de Educação realiza mutirão para entrega dos Kits de merenda escolar

Esquema de distribuição acontecerá de 19 a 31 de março
[…]

Leia mais…

publicado: 19/03/2021 14h16,
última modificação: 21/03/2021 13h26

No intuito de agilizar a entrega e resguardar todos os envolvidos com relação à Covid-19, a Secretaria de Educação, numa ação em conjunto com o Almoxarifado Central Municipal, estará realizando um mutirão de montagem dos Kits de merenda escolar.

Segundo a secretária de Educação, Wilza Vitorino, no ano passado, no período de pandemia, quase 9 mil estudantes ficaram sem receber a merenda escolar. Antes os fardos dos alimentos eram entregues nas escolas e lá os kits eram organizados. Agora eles serão entregues às escolas já montados, para que imediatamente sejam distribuídos aos estudantes.

Todos os nossos estudantes serão contemplados. “A exigência do prefeito Sivaldo Albino é que nenhum estudante da rede fique sem merenda, os que não puderem buscar, nós levaremos até eles”. A composição dos kits é formada por 10 itens que somam um cardápio balanceado de acordo as necessidades nutricionais solicitadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A previsão de entrega será de 19 a 31 de março.

Texto e fotos: Mayara Carrilho