GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos GARANHUNS / SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RENOVA CONVÊNIO COM AESGA PARA PROGRAMA ‘CRIANÇA FELIZ’

Assistência Social e Direitos Humanos

GARANHUNS / SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RENOVA CONVÊNIO COM AESGA PARA PROGRAMA ‘CRIANÇA FELIZ’

Alunos da instituição integram a equipe para realização de visitas à 1200 usuários [...]Leia mais...


Atendendo solicitação do prefeito Sivaldo Albino, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos renovou convênio com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) para dar continuidade à parceria no Programa Criança Feliz. A cooperação visa a participação de 40 Bolsistas de Pesquisa e Extensão, convocados por meio de seleção, válidos para todos os cursos da Autarquia. Os estudantes atuam como visitadores no programa, recebendo a título de bolsa o valor de R$ 900,00. Eles fazem as visitas domiciliares integrados com orientadores de campo com formação em Serviço Social. Ao todo 1200 usuários são beneficiados.

O objetivo do ‘Criança Feliz’ é promover o apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. O programa do Governo Federal, instituído por meio do Decreto 8.869/2016, que trata do marco legal da 1ª infância, envolve várias políticas para efetivação da intersetorialidade no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Fotos: Divulgação / Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns

Redimensionar Fonte
Contraste