GARANHUNS / SECRETARIA DA MULHER REAFIRMA PARCERIA COM CONSELHO TUTELAR

Governo Municipal segue atuante na formatação da rede de enfrentamento à violência contra a mulher […]

Leia mais…

publicado: 01/02/2021 16h29,
última modificação: 01/02/2021 16h29

Nas últimas semanas, a secretária da Mulher, Betânia Monteiro, e sua equipe técnica, vêm cumprindo intensa agenda de visitas e reuniões em diversos órgãos de Garanhuns, no intuito de firmar e reafirmar parcerias para dar efetividade ao atendimento e assistência às mulheres em situação de violência doméstica.

Parcerias com o Conselho Tutelar, 9º BPM, Delegacia da Mulher, Ouvidoria da Mulher, 1ª Vara Criminal, Centro de Apoio às Penalidades Alternativas (CEAPA) e Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero do município de Garanhuns, já foram efetivadas em menos de 30 dias da gestão do prefeito Sivaldo Albino. Betânia diz que parcerias como esta são imprescindíveis no enfrentamento à violência doméstica e familiar sofrida pelas mulheres: “As ações desenvolvidas por nós da Secretaria da Mulher necessitam dessas parcerias para que se tornem realmente efetivas e façam a diferença na vida dessas mulheres que sofrem todo tipo de abuso”, explica a secretária.

Uma das primeiras parcerias, firmada entre a Secretaria da Mulher e o Conselho Tutelar, discutiu e traçou mecanismos de prevenção e proteção para garantir atendimento humanizado à mulher em situação de violência doméstica, juntamente com seus filhos, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania. A Secretaria da Mulher fica localizada na Av. Simoa Gomes, 16 – Heliópolis. Para mais informações: (87) 3762-9115

Fotos: Secretaria da Mulher
Texto: Mayara Carrilho