Garanhuns registra grande público em mais um sábado do Encantos do Natal

Programação contou com desfile natalino, shows musicais e projeção mapeada no centro da cidade […]

Leia mais…

publicado: 28/11/2022 12h15,
última modificação: 28/11/2022 12h15

Em Garanhuns, o fim de semana foi marcado por um grande público prestigiando as apresentações, decoração e desfiles temáticos do maior evento natalino do Nordeste. A programação do Encantos do Natal, neste sábado (26), teve apresentação da Ave Maria e Pai Nosso, Desfile Natalino, além de projeção mapeada na Catedral de Santo Antônio e shows musicais.

O terceiro desfile natalino do evento reuniu centenas de pessoas no centro da cidade. Além da avenida Santo Antônio, as praças e demais espaços decorados também estiveram lotadas durante a noite. Da mesma forma, os bares e restaurantes da cidade registraram um grande fluxo de atendimentos. “Eu vim de Recife prestigiar Garanhuns e os Encantos do Natal, que está belíssimo, a Prefeitura está de parabéns”, declarou a recifense Adriana Oliveira.

Diversos artistas também puderam se apresentar ao longo da programação, que foi iniciada com a Ave Maria e Pai Nosso cantados ao vivo, por Karla Fernanda e Cristóvão Ruy, respectivamente. “É uma experiência inédita pra mim, muitas vezes eu só assistia, e hoje estou aqui me apresentando. O símbolo do Natal é o nascimento do Cristo, e este é um evento que tem uma grande importância para o comércio, e também está dando oportunidade para os músicos de Garanhuns”, destacou o cantor Cristóvão Ruy.

Após o desfile natalino, foi a vez da Banda de Pífanos Folclore Verde, do Castainho, abrilhantar a programação. O grupo existe desde 1816 e é formado por seis pessoas da mesma família. A banda foi premiada, em agosto deste ano, com o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. Logo após o grupo, a cantora Valéria Santos também animou o público presente; a artista possui 15 anos de carreira, e hoje apresentou um repertório de Música Popular Brasileira.

Neste domingo, a programação continua a partir das 18h, com a Ave Maria e Pai Nosso apresentados do Palácio Celso Galvão. Em seguida, às 18h40min, o Desfile de Papai Noel vai ser realizado na avenida Rui Barbosa.

Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly (PMG)