GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns recebe quatro novos médicos para Atenção Básica

Saúde

Garanhuns recebe quatro novos médicos para Atenção Básica

Os profissionais irão atuar em todas as especialidades Buscando o aperfeiçoamento na área de Atenção Básica de Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), quatro novos médicos começaram a trabalhar hoje (03), no âmbito do Projeto...

Publicado em

Os profissionais irão atuar em todas as especialidades

Buscando o aperfeiçoamento na área de Atenção Básica de Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), quatro novos médicos começaram a trabalhar hoje (03), no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil e do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), em Garanhuns. Os profissionais, que irão atuar em todas as especialidades, exercerão suas funções nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Vila do Quartel, José Maria Dourado, Cohab II-I e Boa Vista III.

Os novos profissionais são recém-formados e serão acompanhados e avaliados por preceptores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A médica Mariana de Araújo fala sobre essa atuação no município. “Isso é uma oportunidade para nós, médicos, de estarmos mais próximos da população e lidando com doenças mais prevalentes na atualidade, possibilitando a prevenção destas, um tratamento adequado e posterior acompanhamento”, afirma a profissional.

A adesão aos programas tem a finalidade de aperfeiçoar médicos na Atenção Básica em Saúde e suprir a necessidade desses profissionais no município. “Com a chegada de mais quatro médicos em Garanhuns, será incentivada a ampliação da Estratégia de Saúde da Família (ESF), nas localidades de maior vulnerabilidade, e teremos uma maior cobertura de saúde da população, tentando diminuir uma carência no setor da saúde, que é nacional”, comenta o secretário de Saúde de Garanhuns, Arlindo Ramalho.

Os novos médicos, que terão uma carga horária de 40h semanais, são Aléssio Gianinni Cavalcanti Alves, de São José do Belmonte (PE), Michele Chalegre Viana, de Venturosa (PE), Mariana de Araújo Figueirêdo, de Garanhuns (PE) e Nathalia Caroline Pereira da Silva, de Garanhuns (PE).

Garanhuns recebe quatro novos médicos para Atenção Básica Garanhuns recebe quatro novos médicos para Atenção Básica 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste