GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns recebe programa “Amigo do Peito”

Saúde

Garanhuns recebe programa “Amigo do Peito”

Ação é levada para distrito de Miracica e São Pedro Dois dos distritos de Garanhuns, Miracica e São Pedro, receberam ontem (19) e hoje (20), respectivamente, o caminhão do Mamógrafo Móvel “Amigo do Peito”. No total, 160 exames de mamografia...

Ação é levada para distrito de Miracica e São Pedro

Dois dos distritos de Garanhuns, Miracica e São Pedro, receberam ontem (19) e hoje (20), respectivamente, o caminhão do Mamógrafo Móvel “Amigo do Peito”. No total, 160 exames de mamografia foram realizados em mulheres acima de 50 anos de idade. O objetivo da ação é prevenir o câncer de mama diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres. O programa “Amigo do Peito” é uma realização da Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Garanhuns.

Para o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, um dos vários pontos positivos desse programa é poder levar os serviços de saúde para as comunidades mais afastadas. “Nós disponibilizamos esse serviço aqui no distrito de Miracica e São Pedro pela necessidade do deslocamento das pessoas, então como temos essa dificuldade das pessoas se deslocarem até o serviço, nós trouxemos os serviços até a comunidade. São serviços importantíssimos não só por esse mês estarmos vivenciando o “Outubro Rosa”, mas tem que ser um trabalho contínuo. Durante esse mês, apenas fortalecemos esse trabalho para conscientizar a população a respeito desses exames”, afirmou Alfredo.

Dona Maria, que tem 57 anos de idade, foi uma das beneficiadas pelo serviço do programa “Amigo do Peito” e comentou sobre a relevância do exame e a facilidade do serviço, por meio da ação. “Fazer esse exame é muito importante, pois é uma prevenção que nós temos. Nós sabemos que o câncer está muito avançado, então poder aproveitar essa oportunidade aqui pertinho da gente é melhor ainda. Essa já é a segunda vez que faço e acho indispensável passar por essa prevenção, por isso encorajo as outras mulheres a também fazerem”, ressaltou.

IMG_3834 (1) IMG_3838


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste