GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns realiza Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica neste sábado (27)

Saúde

Garanhuns realiza Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica neste sábado (27)

Expectativa é que mais de 10 mil animais sejam vacinados apenas no Dia D da ação por AQUILLES SOARES 23 de maio de 2017 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle Ambiental participa no próximo sábado...

Publicado em

Expectativa é que mais de 10 mil animais sejam vacinados apenas no Dia D da ação

por AQUILLES SOARES

23 de maio de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle Ambiental participa no próximo sábado (27), em Garanhuns, da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. Ao todo, serão disponibilizados 33 postos de vacinação, que serão distribuídos estrategicamente pela área urbana do município, funcionando a partir das 08h às 17h. A expectativa é que apenas no sábado sejam imunizados entre 11 a 12 mil animais.

Incluindo cães e gatos, estima-se que um total de 16 mil animais receba a antirrábica ao final do processo, que se encerra no final do mês de junho. Cada posto vai dispor de um grupo de vacinadores voluntários formados por 60 estudantes da medicina veterinária e mais 70 vacinadores previamente treinados, estes vão atuar supervisionados por uma equipe de nove coordenadores, onde cinco são veterinários.

A fim de reforçar o atendimento serão disponibilizados dez veículos, responsáveis por transportar vacinadores e abastecer os postos. Além de contar também com a atuação de quatro funcionários da área de saúde que ficarão encarregados por toda demanda administrativa, de divulgação e elaboração dos dados estatísticos.

Após este Dia D de vacinação, o trabalho será desenvolvido na zona rural, de acordo com um calendário que será elaborado e divulgado posteriormente, disponibilizando para esta etapa um posto fixo no Centro de Controle Ambiental, que funcionará de segunda a sexta das 08h às 12h. “É importante salientar que independentemente de prazos, vamos continuar visitando as comunidades rurais até que todas sejam atendidas. Vamos continuar atuando para conseguir cobrir todas essas áreas”, afirmou o diretor de Vigilância em Saúde, Marcos André Fernandes.

Lista de locais de vacinação:

UBS João da Mata

Centro Social Padre Dehon

Escola Professor Letácio de Brito

Rádio Sete Colinas

UBS Vila do Quartel

Centro Comunitário Santo Afonso

Igreja do Pastor Miguel

Igreja Católica Cohab II

Escola Simoa Gomes

Terminal de ônibus da Cohab II

UBS Magano I

UBS Magano II

UBS Bela Vista

Quadra do Lulão

Escola Mário Matos

Administração da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga)

UBS Brasília

UBS Aloísio Pinto

Parque de Exposições

UBS Vale do Mundaú

Colunata

Creche Alexandre Hamns

Escola São Camilo (Ajoc)

UBS Parque Fênix

UBS Cohab I

UBS Heliópolis

UBS Jardim Petrópolis

UBS Liberdade

UBS Indiano II

Cristo Redentor

UBS Brahma

Núcleo de Atendimento a Saúde de Garanhuns (NASG)

UBS Cohab II (2)

Fotos - Vacina Antirrábica - Daniela Batista - 23 (1)

Fotos - Vacina Antirrábica - Daniela Batista - 23 (3)

Fotos: Daniela Batista – (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste