Garanhuns realiza Audiência Pública sobre empoderamento de meninas

Ação é uma realização do Núcleo de Cidadania de Adolecentes (Nuca) e Secretaria da Mulher. Outras pastas também apoiam o evento […]

Leia mais…

publicado: 27/04/2022 01h00,
última modificação: 27/04/2022 01h00

A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) do Selo Unicef no município; e Secretaria da Mulher, realizam nesta sexta-feira (29), a Audiência Pública “Empoderamento de meninas e promoção da igualdade de gênero”. O momento acontece das 9h às 12h, na Câmara de Vereadores e contará com momentos de discussões sobre a pauta, tão necessária para a sociedade. O evento conta também com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria de Educação.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef em Garanhuns, Rita de Cássia, a audiência pública tem o intuito de apresentar os desafios diários enfrentados por mulheres desde muito cedo. “As meninas também estão mais expostas aos mais diversos tipos de violência. É fundamental desnaturalizar essa desigualdade de gênero, eliminando todas as formas de discriminação. A nossa luta é pela igualdade social e de direitos entre homens e mulheres”, reforça Rita.

A audiência contará com a participação de importantes mulheres da sociedade garanhuense, como representantes da Secretaria Estadual da Mulher, Delegacia da Mulher, Polícia Militar, 71º BI Mtz, Universidade de Pernambuco, entre outros órgãos de Garanhuns, além de personalidades locais. Toda a sociedade está convidada a debater o empoderamento de meninas e participar dos assuntos que serão colocados.

Arte: Anderson Carlos