Garanhuns promove ação de combate à Aids

publicado: 01/12/2015 11h57,
última modificação: 01/12/2015 11h57

Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA),
oferece serviços de saúde gratuitos

Hoje (01), todo o mundo vivencia o combate ao HIV. Garanhuns não ficou de fora dessa luta e promoveu uma ação na Praça Luís Jardim, no centro da cidade. Na ocasião, foi realizada Testagem Rápida de HIV, para diagnosticar as pessoas infectadas com o vírus e encaminhá-las para o tratamento. Na ação, as pessoas também puderam receber orientações sobre como prevenir a doença. A mobilização iniciou às 9h e seguiu até às 12h30.

A campanha tem como tema “Testar para prevenir ou testar para tratar, vamos combinar?”. “Nós sabemos que esse é um problema muito sério, por isso precisamos estar juntos na luta por essa causa. A ação aqui foi muito válida, uma vez que várias pessoas nos procuraram aqui dispostos a fazer o tratamento adequado ou procurando orientações para prevenção do problema”, afirmou a gerente de Laboratório do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Andrea Félix.

Diversos garanhuenses participaram da ação e expuseram sua satisfação com os serviços. Seu Francisco Portugal de Lira, de 70 anos de idade, já havia feito o exame no mês passado, mas fez questão de participar da ação. “Eu ouvi no rádio dizendo que seria hoje aqui, então aproveitei e vim fazer o exame de novo. É sempre muito bom participar de momentos como esse, para se prevenir mesmo. É algo maravilhoso saber como está a nossa saúde. Não podemos ficar distraídos”, ressaltou o garanhuense.


Texto e foto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

 Contato: (87) 3762.0109 (Secom/PMG)