GARANHUNS / Procurador do município tem reconhecimento internacional

Dr. Rafael Pontes de Miranda fez parte da equipe de organização de congresso reconhecido pelo Guiness Book
[…]

Leia mais…

publicado: 27/05/2021 12h27,
última modificação: 27/05/2021 12h27

A OAB Nacional e a Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional) receberam, nessa quarta-feira (26), o reconhecimento do Guinness World Records (Livro dos Recordes) pela realização do “I Congresso Digital Nacional da OAB” como o maior evento virtual da área jurídica no período de uma semana. A cerimônia de certificação oficial foi realizada na sede do Conselho Federal da OAB em Brasília.

Orgulhando Garanhuns, o dr. Rafael Pontes de Miranda, advogado integrante da equipe da Procuradoria Geral do Município, e também Diretor de Inovação e Tecnologia da Escola Superior da Advogacia Nacional, foi um dos responsáveis pelo Congresso Digital, atuando como membro da Comissão Executiva do Evento. Dr. Rafael recebeu este reconhecimento internacional em Brasília.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e o Procurador Geral do Município, Dr. Paulo André Couto Soares, expressaram diretamente a Dr. Rafael Miranda o reconhecimento da administração municipal pelo seu feito importante. “Estar no Guiness Book por atuar em um evento desta magnitude e importância para o Mundo Jurídico, literalmente, é um fato que demonstra sua competência, compromisso com o Direito e com a Gestão Pública” – Registra o prefeito.

SAIBA MAIS

O Congresso Digital Nacional da OAB foi realizado em julho de 2020, e contou com mais de 115 mil inscritos. Ao longo de uma semana de evento, foram realizados mais de 160 painéis, com mais de 500 palestrantes participando das discussões, e com transmissão em tempo real dos debates em seis salas virtuais simultaneamente.
O congresso reuniu advogados, magistrados, ministros, jornalistas, especialistas e acadêmicos, em busca de respostas para o mundo pós-pandemia, debatendo as alterações nas atividades profissionais, no mundo jurídico, no meio ambiente, negócios e novas tecnologias.