Garanhuns / Prefeitura realiza formação para produtores de café do município

Nesta primeira fase, empreendedores compartilharam experiências no ramo […]

Leia mais…

publicado: 30/09/2021 15h32,
última modificação: 30/09/2021 15h32

O Governo Municipal de Garanhuns, realizou na manhã da última terça-feira (28), na Aesga, a primeira formação de produtores de café do município. Foram convidados para este primeiro momento, cerca de 15 produtores da área.

O projeto intitulado de ‘Cafeicultores’, é uma idealização das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, além da parceria com o Banco do Nordeste e IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco).

No encontro realizado na terça-feira, foi abordado o beneficiamento e as formas de valorização do café, além do manejo de produção, pesquisas e a história do café no município, contando com a vasta experiência de Alexandre Marinho, secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico.

A secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Pâmela Azevedo, ressalta a importância da capacitação. “Traçamos medidas para estimular a produção de café no município, considerando seu histórico com a cultura”, destaca a titular da pasta.

Texto: Allan Gustavo.
Fotos: Hilton Marques