Garanhuns / Prefeitura Municipal inicia projeto de revitalização no Relógio de Flores

Ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente também esteve presente no centro da cidade […]

Leia mais…

publicado: 02/05/2021 14h58,
última modificação: 02/05/2021 14h58

Atendendo determinação do prefeito Sivaldo Albino, no último dia 26, foi iniciada a revitalização do Relógio de Flores com o plantio de 7 mudas arbóreas (4 quaresmeiras, 2 ipês brancos e 1 brasileirinho) e, também, na praça (guarita) da Santo Antônio com plantio de uma muda arbórea, a quaresmeira. Espécies de grande beleza ornamental como ecológica.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – SDRMA realiza o levantamento das áreas arborizadas da cidade que necessitam de revitalização, assim como de implementação de novas áreas verdes em espaços públicos.

A secretária da pasta Lucimar Oliveira, enfatiza a importância do plantio. “Os benefícios das áreas verdes urbana possuem a capacidade de reduzir efeitos da poluição do ar e dos ruídos, agem diretamente na redução da temperatura, contribuindo com o microclima urbano mais estável”, destaca Lucimar.

A zona urbana é ambiente vulnerável a formações de “ilhas de calor” devido as estruturas físicas da cidade (asfalto, edificações, concreto), responsáveis pelo aumento de chuvas de grande intensidade e, consequentemente, de inundações.

Texto: Allan Gustavo
Imagens: Arquivo/SDRMA
Arte: Lucas Monteiro