GARANHUNS / Prefeitura firma parceria com o Grupo Mulheres do Brasil

Projeto “DONA DE MIM” possibilita empréstimos para mulheres de baixa renda […]

Leia mais…

publicado: 21/06/2021 21h09,
última modificação: 21/06/2021 21h09

A Secretária da Mulher da Prefeitura de Garanhuns, Betânia Monteiro, esteve cumprindo agenda na capital pernambucana nos dias 17 e 18 de junho, onde se reuniu com Roseana Faneco, representante em Pernambuco do Grupo Mulheres do Brasil, que tem como Presidente Nacional a empresária Luiza Trajano.

Uma das parcerias apresentadas pode resultar em uma conquista para as mulheres do município. Trata-se do projeto “DONA DE MIM”, que possibilita empréstimos para mulheres de baixa renda, para que possam criar e manter pequenos negócios, ajudando na economia doméstica. As mulheres selecionadas, irão passar por uma capacitação do SEBRAE.

O Prefeito Sivaldo Albino registrou a importância do projeto, “Sabemos das dificuldades enfrentadas, por isso a importância dessa parceria para facilitar que pequenos negócios possam ser criados ou mantidos, ajudando assim, mulheres de baixa renda, e até mesmo proporcionar a independência financeira de mulheres em situação vulnerável” – Explicou o prefeito.

As servidoras Lurdinha Sobral e Mércia Lima, juntamente com a Secretária da pasta, Betânia Monteiro, estiveram também na sede da Secretaria da Mulher do Estado, sendo recepcionadas pela equipe da coordenação de enfrentamento à violência contra a mulher, onde foram recepcionadas por Alexandrine Monteiro, para estreitar a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado nas políticas públicas voltadas às mulheres.

A Secretaria da Mulher vai divulgar em breve mais informações sobre o Projeto “DONA DE MIM”.

Texto: Isabelly Areias
Arte: Lucas Monteiro