Garanhuns passa a contar com voos comerciais para o Grande Recife

Voos terão capacidade para nove pessoas e tem duração de 40 minutos […]

Leia mais…

publicado: 16/07/2022 13h22,
última modificação: 16/07/2022 13h22

O município de Garanhuns, no agreste pernambucano, recebeu nesta sexta-feira (15) a inauguração do Aeroporto da cidade, agora permitindo voos aéreos para a capital pernambucana, por meio de uma parceria com a empresa Azul Conecta e com aporte do Governo Estadual, um investimento superior aos R$4 milhões de reais, com obras de requalificação em toda a infraestrutura do espaço, como exemplo a restauração e pintura horizontal das pistas de pouso e decolagem do aeroporto do município. Já para a reforma do terminal de passageiros, o investimento chegou a R$ 750 mil. As obras foram executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco.

O voo inaugural contou com a presença do Prefeito Sivaldo Albino, do Governador Paulo Câmara, de secretários estaduais e alguns convidados. O trajeto durou aproximadamente 40 minutos, numa aeronave Cessna Grand Caravan com capacidade para nove pessoas. A partir da próxima segunda-feira (18) estarão disponíveis as compras de passagens aéreas com destino ao Grande Recife.

Os voos comerciais serão realizados com uma frequência de três vezes por semana neste primeiro momento, a partir de outubro, os voos serão diários, com taxas e bilhetes podendo ser adquiridos no site da empresa Azul ou mesmo na base do aeroporto.

De acordo com o prefeito Sivaldo Albino, esse é um momento de mudanças e de desenvolvimento não só para a suíça pernambucana, mas também para todo o agreste meridional. “São asas do desenvolvimento, é um momento marcante, acredito que agora Garanhuns começará a vivenciar uma nova história, agradeço ao governador Paulo Câmara, a parceria com a empresa Azul por viabilizar esse momento histórico para Garanhuns e para o agreste meridional.” – disse o gestor municipal.

O evento ainda contou com a presença dos secretários estaduais Milu Megale (Turismo e Lazer), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Alexandre Gabriel (Chefe da Assessoria Especial), Oscar Barreto (Cultura) e Edilázio Wanderley (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude); o presidente da Perpart, Nilton Mota; e o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras.

Texto: Filipe Ferreira
Imagens: Thomas Ravelly